Diário de Um Jardim

<<-@ ... As divagações filosóficas de uma rosa e seus amigos ... @->>

domingo, maio 15, 2005

A Noite Do Jardim

O silêncio da noite não me consegue consolar, ele dói, punge bem no meu interior, trazendo à tona justamente aquilo que, arduamente, tento expulsar da minha memória: tu, pássaro monossilábico.
Neste momento, o vento canta triste sua canção de ninar; as gotas da chuva caem apressadas na gramínea do jardim_minha realidade verde. E eu, que um dia fui o centro das atenções, sou apenas um ser pontual na existência tolhida dos meus sentimentos.
Não, não te quero mais ter em meus pensamentos! Tu que me confundes com um único suspiro_um leve sopro gélido de incompreensão transpassa toda a minha frágil e íntima existência de flor.Não te quero aqui! penso eu selvagem e desencontrada.
A natureza, solidária à minha dor, rebelou-se contra todos e a chuva derramava sua fúria sobre si mesma e sobre mim e sobre tudo e todos, que jaziam sob ela.Mas, tu permanecias ali,paralítico, impregnando todo o meu corpo com o teu aroma.Contudo, a natureza não foi capaz de expulsar-te de mim.Eu não permiti, tu não quiseste!
Foi, então, que percebi que tua ausência causava-me um vazio_vácuo de existência suave, luz feroz e corajosa em atravessar o negro espaço desconhecido. E não me bastavam somente as dádivas do jardim. E uma espécie de suspensão de mim mesma acometeu-me, uma realidade relativa abriu-se diante de mim para a qual eu, gentilmente, projetei-me na tentativa de suavizar os efeitos da vida sobre mim_superfície áspera onde me arranho inteira e sobrevivo em porções de mim; porções que se renovam em dolorosos arranhões.Não era nada além de uma extensão da realidade , que me continha. E minha dor não era real, era a dor que tu querias que eu sentisse; não a dor que eu deveras sentia. Era a sua dor que me devorava de corpo e alma(o meu amor que foi tragado pelo teu vasto silêncio de adulto). A criança de ti já morrera e eu era só uma flor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial